Rodrigo e India

29/11/2011 17:19

 


               O que fazer quando Deus não age de acordo com as nossas expectativas...

                                                                                                  

            Como entender quando Deus com sua infinita bondade e graça, nos dá um presente tão esperado, tão desejado, e ele mesmo toma de volta. Foi assim que aconteceu conosco... Casamos em 2001, no começo não queríamos ter filhos, não nos sentíamos preparados e também haviam muitas outras coisas para comprarmos e filhos não estavam em nossos planos. Passados cinco anos em 2006 resolvemos fazer um plano de saúde para começarmos nossa longa corrida na tentativa de ter filhos. Eu particularmente achava que seria muito simples, planejei até o mês que eu gostaria que ele nascesse. Passou-se um ano, dois anos, três anos, quatro anos e em 2010, cinco anos depois eu finalmente fiquei grávida. Mas a alegria durou pouco, pois, na sétima semana de gravidez tive um aborto espontâneo e perdi o bebê. Foi um choque, não entendíamos o porquê mas, mesmo assim sabíamos que Deus estava no controle e Ele nos consolou , nos confortou e nos deu a música Gratidão que expressa a nossa dor, a nossa gratidão e a nossa esperança de que Ele é soberano e estava de motorista das nossas vidas e não de passageiro.

            Passados quatro meses, depois da curetagem poderíamos começar novamente nossas tentativas. E então cada mês era uma expectativa frustrada. Mais uma vez achei que seria fácil pois, já havia engravidado uma vez agora era só questão apenas de tempo.

            Um ano depois da primeira gravidez , em junho de 2011, descobri que estava grávida. Parecia um sonho, fizemos suspense, deixamos para contar no nosso acampamento de inverno, pois o grupo jovem participou de todos esses momentos juntos conosco e seria uma alegria dividir com eles essa conquista. 

            Pois bem, choramos juntos, nos alegramos juntos naquela noite, mas passado duas semanas, era um domingo tive um pequeno corrimento e fiquei preocupada, começou a passar um filme na minha cabeça. No outro dia fui consultar e a médica pediu um ultra-som urgente. No dia seguinte fui fazer o ultra-som e o médico constatou que não havia batimento cardíaco no bebê, que pelo tempo da gestação já deveria estar batendo, mas não havia nenhum batimento, só me restando fazer outra curetagem.

            Não há como descrever o sentimento de impotência, de frustração, de tristeza, e de incompreensão de tudo que estávamos vivendo novamente. Ficamos “sem chão’ a tristeza novamente tomou conta dos nossos corações. As dores físicas, emocionais e espirituais me fizeram mergulhar pelo “vale da angústia”. Clamei ao Senhor por respostas, algumas Ele tem respondido, outras eu nunca saberei, mas a verdade é que Deus é Deus e embora não entendamos o porquê Ele é soberano e tem o controle das nossas vidas em suas mãos.

            Não servimos ao Senhor para receber nada em troca, servimos a Ele porque verdadeiramente o amamos e sabemos que a sua vontade é perfeita para nossas vidas.

            Deus tem nos levantado, nos consolado e nos dado forcas para seguir adiante, principalmente por meio da igreja e de irmãos que verdadeiramente seguem o cumprimento da lei de Cristo de “levar as cargas uns dos outros” (Gl 6.2). Somos gratos a todos....

            Embora Deus ainda não nos tenha dado filhos naturais, temos filhos espirituais que pela sua misericórdia o Senhor tem dado ao nosso cuidado e queremos prosseguir nessa caminhada, não perdendo o nosso alvo que é Cristo.

            A nossa única garantia nesta vida é Jesus. À medida que essa verdade toma conta do nosso coração, somos capazes de abrir as mãos que se apegam forte demais a tudo quanto pensamos que seja nosso. E quanto mais entregamos nossa vida no controle de Cristo menos somos consumidos pelo medo da perda. 

            O que fazer então quando Deus não atende as nossas expectativas?

            Buscar ao Senhor, clamar a Deus pois, em nossa fraqueza , Ele se torna forte.

            Reconhecer a soberania de Deus independentemente da situação que estejamos passando.

            Recordar, trazer à mente lembranças da fidelidade do Senhor.

            Ouvir a voz do Espírito Santo, buscar ao Senhor através da sua palavra­, pedindo orientação para nossas vidas.

            Render-se à vontade de Deus, demonstrando submissão ao senhorio de Cristo e descansando nas suas promessas.

            Aprenda a louvá-lo antes e depois da vitória, isso é um ato de fé.

 

            Esse tem sido um desafio para nós, esperamos que este breve testemunho possa de alguma forma ser benção e edificar sua vida. Que ao olharmos para as mais diversas situações das nossas vidas, possamos enxergar com os olhos da fé sabendo que Deus tem um propósito para tudo e que nem uma folha cai de uma arvore sem que Deus permita.

 

                                                                                                      Indianara e Rodrigo           

 

Letra da Música Gratidão:

 

   Nada é maior que tua vontade

   Nada é tão perfeito como os teus planos

   Planos estes que temos conhecido ao longo de nossas vidas.

 

Gratidão porque tua presença em nossas vidas nos traz esperança

Gratidão porque esperar em ti é desfrutar de tua companhia

 

    Circunstâncias podem nos deixar tristes

    Mas cada lágrima o Senhor enxugará

    Com sabedoria tua resposta virá , pois ela é perfeita.