Paulo Henrique (PH)

29/11/2011 17:21

 

Paulo Henrique Alves Vieira  – Testemunho publicado em 10 de agosto de 2011

Nasci em 03/01/1988.Ainda na minha inocência, com seis meses de idade, eu tive uma doença: anemia. Não me alimentava de quase nada, estava ficando muito fraco. Se passaram alguns dias e os remédios não estavam resolvendo quando descobriram que eu estava com pneumonia.Estava ficando muito fraco e precisava de um doador de sangue, mas não achavam nenhum doador.Eu era batizado na igreja católica e minha madrinha chegou no hospital e ao me ver disse para minha mãe e meu pai que eu não durava mais duas semanas. Quase sem saída, minha mãe apelou para Deus e em alguns dias apareceu um doador. Com o sangue fiquei muito bom e forte.
Aos quatro anos de idade meus pais foram morar em Sengés. Meu pai era policial e minha mãe arranjou um trabalho em uma madeireira. Os dois saíam para trabalhar e eu ficava com a empregada. Um certo dia, a vizinha me chamou para brincar com ela e a empregada deixou. Ao brincar ela veio com brincadeiras maliciosas, eu não sabia o que era e fui na onda. 
Com sete anos de idade meu pai me obrigou a ir na catequese, eu nem queria saber, mas ele me prometia um presente no final de ano. Mesmo assim fui crismado, nesta época éramos uma família unida. Até que minha mãe descobriu que meu pai  a estava traindo. Depois disso fiquei muito triste. Foi então que um amigo da escola me ofereceu cigarro, mas me afoguei com a fumaça e nunca mais quis novamente. Depois de terminar a crisma meus pais se separaram, e pelo menos por 5 anos não fui mais na igreja. Aos 13 anos de idade conheci mais um vício, a bebida. Chegou ao ponto que se tivesse um pouco de dinheiro eu ia para o bar beber. Teve um ano  em que eu e meus amigos ficamos sete dias da semana bebendo. Para as pessoas em minha volta parecia que eu era uma pessoa feliz, mas eu só pensava em mim mesmo, mi nha felicidade era divulgar violência, bebidas e sexo. Cheguei a ir em várias igrejas, mas não entendia nada, porque não tinha fé em Deus, quando lia a Bíblia era só o Apocalipse para saber sobre  o fim dos tempos. Frequentei por algum tempo a Igreja Universal. Um dia estava voltando da igreja e escutei uma voz que me deu medo e comecei a clamar a Deus. O medo continuou  e comecei a chorar e fui embora correndo. Depois disso, deixei de crer.

Então comecei a namorar uma garota e diminui as minhas loucuras, eu gostava muito dela. Terminamos e um ano depois nós voltamos, e ela já estava seguindo a Deus. Para mim, os evangélicos eram motivo de piadas. Eu levava ela na igreja e saía para beber com meus amigos. Até um dia que ela me convidou para ir na igreja com ela. Acabei aceitando,mas porque tinha ciúmes dela. Um dia, conversando com uma amiga dela, comentei que para mim ela era mais importante do que Deus. Por eu ter falado aquilo, ela terminou o namoro. Comecei a ficar ainda mais depressivo, a bebida não escondia meus medos e minha vida estava um vazio. Um certo dia, através do MSN, uma amiga me convidou para ir na igreja. No início não dei bola, mas  então pensei melhor e  resolvi conhecer o projeto que Deus tem para mim. Desde então minha vida mudou.