Daiani Kapp Hartmann

22/02/2012 17:52

 

Olá amados, hoje quero compartilhar a transformação que Deus tem feito na minha vida.

    Nasci em 1992, em Palmeira, a família da minha mãe era católica e do meu pai luterana, fui batizada na luterana. Quando completei 3 anos meus pais se separaram e comecei a freqüentar a igreja católica. Aos 6 anos meu pai faleceu, foi uma época muito difícil. Eu era uma criança que tinha poucos amigos, costumava ir brincar na casa da minha vizinha, foi quando sofri abuso sexual e isso foi constante, pois era ameaçada para não contar a ninguém. A aversão que tinha a sexo não impediu que viesse a ter problemas mais tarde. Com 9 anos mudei para Ponta Grossa, ai comecei a ter traços de depressão, pois sentia falta das pessoas e como era uma pessoa tímida tinha dificuldade em fazer amizades. Aos 13 anos pela primeira vez tomei remédios para tentar me matar, meus amigos falavam que eu precisava ir a igreja, eu ia na igreja católica, mas era como se Deus estivesse lá no céu e eu aqui e Ele não poderia me ouvir.

    Me sentia sozinha, sufocada, cortava os pulsos tentando amenizar a dor, mas nada adiantava, tentava suprir o vazio que havia em mim de varias maneiras, com 15 anos comecei a ter envolvimento com vários homens, casados, mais velhos e nada parecia adiantar, era uma pessoa extremamente triste, negativa, nada resolvia, ninguém conseguia me ajudar, por mais que tentassem. Em 2009 meu tio se converteu no início do ano na iecd, na páscoa ele convidou minha mãe e eu para ir a igreja, o pastor fez o apelo e eu e minha mãe aceitamos a Jesus, mas não entendíamos muito bem. Em maio fui convidada a ir num acampamento, em novembro fui em outro no qual realmente aceitei Jesus e comecei ir à igreja, aprender mais de Deus.

    Aos poucos algumas mudanças foram acontecendo, mudanças de pensamentos, e algumas atitudes, mas a tristeza permanecia. Em maio do próximo ano eu me batizei, eu continuava com muitas dificuldades, mas a ano foi passando, comecei um discipulado, mas por alguns problemas não pude continuar. Em 2011, comecei realmente um discipulado, no qual pude desenvolver uma amizade sem igual com minha discipuladora, aprendi muito mais de Deus. Como era uma pessoa negativa, dificilmente conseguia ver as mudanças que estavam acontecendo em mim, mas algumas coisas ainda tinham que ser mudadas, mesmo estando na igreja por muitas vezes ainda me cortei, pensei e tentei tirar minha vida. Em agosto comecei ir ao psicólogo, foi o que me ajudou muito, comecei a perceber que muito do meu comportamento tinha haver com o abuso que tinha sofrido quando criança, era uma pessoa insegura, tinha medo de perder as pessoas e por muitas vezes acabava sufocando-as com isso, fazia de tudo para agradar as pessoas, esperava demais das pessoas e muitas vezes me machucava com isso.

    Queridos, aos poucos Deus foi me restaurando, consegui perdoar o autor do abuso e Deus colocou pessoas em minha vida para me ajudarem a caminhar com Ele e para ver as maravilhas que Ele fez, e como Seu amor por nós é incondicional. Tudo estava indo mais ou menos, eu ia a igreja, participava de ministério, mas não conseguia ter uma intimidade com Deus, mas nunca ninguém tinha me questionado sobre isso, o final do ano foi muito difícil, havia uma área na minha vida que me atrapalhava muito, principalmente para ter intimidade com Deus, tinha problemas com imoralidade sexual e era muito complicado, quando comecei a realmente ver o que a Palavra dizia sobre isso, me senti a pior pessoa, me senti suja, principalmente por muitas vezes errar, pedir perdão, ir lá errar de novo, e sabendo que isso era errado, me sentia horrível. O começo desse ano foi muito difícil, tive muitas lutas, e pela primeira vez fui questionada sobre meu relacionamento com Deus, me senti horrível ao falar que não ouvia Deus falar comigo, em meio a tudo isso, um belo dia, pelo agir de Deus, eu comecei a escrever minha oração, sempre gostei de escrever quando estava muito triste escrevia, comecei a escrever e pela primeira vez ouvi Deus falar comigo, foi algo muito maravilhoso, no outro dia não tinha o que tirasse o sorriso do meu rosto, mas ainda assim tive lutas porque o inimigo viu que eu estava conseguindo.

    Um dia cheguei ao ponto de não acreditar mais, não acreditar que Deus poderia me ajudar, mas Deus mesmo assim não desiste de nós, estava na casa da minha amiga e discipuladora quando ela chegou com um diário de oração, eu estava com muita raiva, não tinha nenhuma vontade de escrever no diário, mas mesmo assim o fiz, e foi através desse diário e de um livro que estava lendo, que me foi dado pela mesma amiga (ela é uma ferramenta do Senhor na minha vida) que eu consegui vencer todas essas coisas, passei por todas essas dificuldades, não me cortei nenhuma vez, e faz muito tempo que não penso em me matar. No início era difícil crer que Deus me transformaria, limparia minha mente suja e perdoaria meu passado e todos os meus pecados.

    Amados tenho ótimas notícias: Deus me ama e ama você também não importa o que você faz, como você é, ELE TE AMA e quer transformar sua vida como transformou a minha e ainda tem transformado, Ele não desiste de nós, só precisamos nos entregar a Ele de todo o coração e deixar o resto com Ele.

    Deus está conosco e isso faz toda a diferença. Se você está passando por problemas, entregue sua vida a Deus, Ele tem um propósito para sua vida, Ele te ama incondicionalmente, deu Jesus Seu único filho por você, para perdoar seus pecados, isto está ao alcance de uma decisão sua.

    Se você vive uma vida igual ao meu passado, não é isso que Deus quer para você, não adianta, nada do que você está fazendo agora pode preencher o vazio que há dentro de você, só Deus tem o tamanho desse vazio, não se ache sujo demais para Deus, Ele te ama do jeito que você é, mas não te deixa assim, aceite Jesus abra seu coração, deixe Ele transformar sua vida e ser glorificado através dela.

    Se você aceitou Jesus, mas ainda tem dificuldades para mudar, converse mais com Deus escreva se for necessário, olhe ao seu redor Deus muitas vezes usa as pessoas para nos ajudarem a ir para mais perto dEle, abra seu coração, não se feche.

    Venha como você estiver, Deus quer você!

    Com Deus tudo é maravilhoso, passamos por dificuldades, provações, SIM, mas Deus está do nosso lado!

    Ele é nossa fortaleza!     

Daiani Kapp Hartmann -  22/02/2012