Musica secular sim ou não?

02/11/2011 19:53

                   

 

1 parte

Estudo sobre musicas secular

Você já se perguntou, é correto ouvir musica secular ou não? E é sobre este assunto que vamos falar um pouquinho neste estudo, feito com muito temor, não para impor limites do que se deve ou não fazer, mas para que nossos olhos sejam abertos e assim possamos desfrutar de uma vida plena com Cristo e longe de tudo o que pode nos afastar do nosso PAPAI. Qual deve ser a nossa postura perante este tema? Em minha concepção  música secular e jovem cristão deveriam ser dois extremos, norte e sul, negativo e positivo pois uma mesma fonte não jorra água amarga e água boa para se beber. (Tiago 3:11)

Mas para começarmos a entender um pouco sobre a importância e a influência que a música exerce  em nossas vidas precisamos ter alguns princípios bem consolidados.

Pode até parecer que Deus se cala quando o assunto é música, e por esta razão, muitos têm adotado a crença de que estão livres para ouvir ou apresentar a música que se enquadra em seu gosto porque isto é uma “questão pessoal”, mas pelo contrário é muito mais abrangente do que pensamos, a música bem como tudo o que existe foi criado por Deus, os estilos musicais foram criados por Ele, mas satanás que é o pai da mentira e ex-querubim ungido ( Ezequiel 28:14) deturpa tudo o que Deus fez, transformando aquilo que é para louvor da Glória de Deus em louvor a ele próprio, em desvalorização do corpo humano, das mulheres, do casamento, da fidelidade e torna a música uma ferramenta poderosa que destrói o caráter de muitos.

A bíblia nos diz no texto de Salmos 150:6 “ Todo o ser que respira louve ao Senhor” ou seja, Deus nos deu vida a qual deve ser a maior expressão de louvor a Ele. Quando nos criou, Deus nos fez seres musicais, quando nós eramos criança creio eu que vocês pegavam, garfos ou colheres ou algo que estivesse ao meu alcance e fosse o mais parecido com um par de baquetas e então ficavam batendo nos copos, nas xícaras, nos potes ou algo assim  e até pensavam um dia vou ser um baterista  alguns sim se tornaram bateristas  alguns não, mas a música já estava dentro de nós, pois foi Deus quem colocou lá. Ou então no chuveiro você fica cantarolando ou assoviando uma melodia que você ouviu. A música faz parte de nós pois foi Deus quem fez assim, colocando em nós aquilo que era para lúcifer fazer, adorar a Deus, no entanto muitos consideram a música mero entretenimento mas a nossa música tanto a que tocamos como a que ouvimos devem expressar louvor a Deus, diferentemente dos pássaros, grilos e outras criaturas a quem Deus deu a capacidade de emitir sons, Deus em seu infinito amor nos deu a capacidade de criar sons de louvor e ações de graça a Ele.

Primeiro principio é estabelecer a diferença entre aquilo que é santo e aquilo que é profano. (Levítico 10:10).

A palavra-chave nesse principio é diferença. Deus deseja que sejamos diferentes do mundo e daquilo que a mídia tem empurrado garganta abaixo da grande maioria e infelizmente muitas vezes até dentro das igrejas.

 

 

Temos nos acostumado com aquilo que é profano e que não traz nenhum louvor a Deus, só porque a letra não fala besteira, é uma poesia muito bonita, não fala de traição de fulano que dormiu na praça porque foi traído, então não tem nenhum problema escutá-la. Será que estamos fazendo a diferença? Ou estamos nos confundindo em meio a tanta enxurrada de porcarias que nos empurram?

Um segundo principio é que devemos ser separados “…retirai-vos do meio deles, separai-vos,… não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei” (II Coríntios 6:17).  Muitas letras de músicas seculares são até bonitas, bem elaboradas, mas qual a pureza com que são feitas? Se queremos agradar a Deus temos que aborrecer ao mundo, devemos não apenas fazer diferença entre o santo e o profano, mas especialmente devemos nos apartar daquilo que Deus não aceita.

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um, e amar ao outro; ou se devotar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” (Mateus 6:24).

Vamos adorar a Deus, só a Ele prestar culto e deixar de lado tudo aquilo que nos afasta da sua doce presença.

Ariomar Rodrigues

 

2 parte

São muitos os delitos comprovadamente influenciados pela música dos mais variados ritmos, em especial os que tem surgido nestes últimos anos. A imprensa tem se encarregado de publicar crimes dos mais hediondos, dos mais perversos que se tem notícia. O funk, por exemplo, cuja característica maior é a disseminação da lascívia, com suas letras chulas e coreografias indecentes, tem sido responsável por uma infindável série de delitos. As consequências vão desde as brigas com altos requintes de violência nos bailes e arredores, até casos de relações sexuais (de todos os tipos) grupais praticados dentro dos salões de dança, aumentando assustadoramente os índices de paternidade anônima, gravidez indesejada e a proliferação das D.S.T. (Doenças Sexualmente Transmissíveis) em especial a AIDS. Muitas meninas frequentadoras destes bailes, são constrangidas a aderir ao sexo coletivo por pressão social, para que possam ser aceitas nas turmas, chamadas de 'bondes'. Segue uma lista de alguns destes crimes, noticiados pela mídia em geral:

- Em Agosto de 1969, Charles Manson e sua gang , chamada 'a família' assassinou a atriz Sharon Tate, que estava grávida de 8 meses. Manson, que acreditava ser o próprio Cristo encarnado, cometeu a barbárie de matá-la e a todos os seus convidados, depois de invadir a residência da atriz na Califórnia.

- No final do ano de 1969, ocorreram quatro mortes no festival de rock de Altamont, num autódromo no meio do deserto da Califórnia. Uma destas mortes, a de um negro apunhalado pelos Hell's Angels diante das câmeras e fixada nas imagens do filme Gimme Shelter, que focaliza a turnê americana dos Rolling Stones.

- O satanista Richard Ramirez , conhecido como Night Stalker (caçador da noite), assassino serial psicopata que aterrorizou a Califórnia na década de 80 (sua prisão foi decretada em Setembro de 1985), tendo matado mais de 14 pessoas e violentar 19 mulheres, se declarou um grande fã do AC/DC, e afirmou matar influenciado pelas letras da banda. Nos locais dos crimes, foram encontradas estrelas de 5 pontas (pentagramas) desenhadas nas paredes. Na casa de uma das vítimas a polícia norte-americana encontrou o boné de beisebol do assassino, com as letras AC/DC.

- Em San Antônio, Texas, um garoto de 16 anos matou uma tia a punhaladas e contou a policia que no momento do crime estava hipnotizado pela musica do Pink Floyd , não podendo sequer se lembrar do ocorrido.

- Em 12 de abril de 1985, um garoto fanático por iron maiden de 14 anos matou três pessoas. O garoto (que tinha tatuado um grande 666 no peito) informou estar dominado por Eddie (mascote do Iron Maiden ) quando cometeu os assassinatos.

- Em 1987 foi capturado o assassino serial, ocultista e canibal Gary Heidnik. Os vizinhos de Gary relatam que, em sua casa na Filadélfia, dava para se escutavar heavy metal durante todo o dia.

- Na madrugada de 06 de Janeiro de l985 em S.Paulo, Roberto Agostinho Peukert Valente, um jovem de 18 anos, quando ouvia música tarde da noite, ficou totalmente fora de si, ao ser repreendido pela mãe. Irado, depois de 20 minutos, acabou matando os pais e mais 3 irmaos a tiros e facadas. Depois de preso, foi apurado que era aficcionado pelo som das bandas Chilliwack (do Canadá), Yes, Electric Light Orchestra e Pink Floyd.
 

- Os pais do garoto Steve Boucher , que se suicidou com um tiro na cabeça, tentaram processar a banda AC/DC, dizendo ser uma das musicas a responsável pelo crime. O garoto suicidou-se sentado sobre um poster da banda.

- Em Fevereiro de 1986, foi encontrado o corpo enforcado do garoto Phillip Morton , enquanto ao fundo o disco The Wall ( com as músicas adeus mundo cruel e espera para o inverno ) tocava continuamente.

- Em outubro de 1984, John McCollum, de 19 anos, se matou com um tiro na cabeça enquanto ouvia (A Solução Suicida), de Ozzy Osbourne. Ele ainda estava com fones de ouvido quando o corpo foi encontrado.
 

- Em dezembro de 1985 dois garotos de 18 anos, Raymond Belknap e James Vance , depois de ouvir alem dos reinos da morte (Judas Priest ), foram ao playgroud de uma igreja próxima e se suicidaram com tiros de espingarda. Os pais tentaram mover uma ação contra a banda.

- Dennis Bartts , 16 anos, de Center Point , Texas informou a um amigo que pretendia encontrar Satan , foi ao campo de futebol da escola e se enforcou na trave enquanto ouvia "estrada do inverno " ( AC/DC) em um walkman .

- Em 9 de Janeiro de 1988, Thomas Sullivan , 14 anos, fã de Ozzy Osbourne , cortou a garganta da mãe e se suicidou em seguida.

- Cinco meninos ingleses, de 10 anos, cortaram os pulsos depois de assistirem ao clipe do cantor de rap americano Eminem. A polícia de Londres descobriu que os garotos tinham visto o vídeo Stan, que mostra um suposto fã do cantor cometendo suicídio. Uma das partes da música, uma parceria entre o rapper e a cantora britânica Dido, diz: "Estou deprimido. Às vezes me corto para ver o quanto sangro". Nenhum dos meninos ficou ferido com gravidade.

Vamos adorar a Deus, só a Ele prestar culto e deixar de lado tudo aquilo que nos afasta da sua doce presença

E tanto a MUSICA que tocamos como a que ouvimos devem expressar louvor a Deus,

 

Agora quero falar um pouco desta banda que nossos adolescentes e jovens estão ouvindo

 Slipknot, banda que estimula satanismo e ocultismo

Slipknot é uma banda de roque pauleira dos Estados Unidos que virou moda entre os jovens e adolescentes devido ao apelo comercial de seus integrantes que passam uma imagem de pessoas que tiveram uma infância pobre mas que venceram na vida, além de usarem fantasias transexuais afim de levar os jovens ao caminho do homossexualismo.

O estilo musical é uma mistura de roque pesado com batidas de tambores de samba em um ritmo umbandista, lembra muito as musicas tocadas em terreiros de macumba, exceto que o vocal da banda usa o chamado “vocal gutural” que consiste em berrar, urrar, gemer, tudo que faça barulho, menos cantar.

Para algumas pessoas desavisadas as capas da banda são apenas desenhos coloridos e fotos dos integrantes em poses estranhas, mas um análise profunda revela um alto nível de satanismo e ocultismo:

A banda posa para a foto utilizando mascaras, escondendo os rostos não é possível saber se os integrantes são do sexo masculino ou feminino, clara alusão ao homossexualismo e a transexualidade. Além de trajarem macacões vermelhos, vestimenta apropriada para um comunista, sendo um incentivo a ditaduras totalitárias.





A primeira vista podemos pensar que a capa traz a imagem de um bode, sendo inofensiva (apenas de extremo mau gosto), mas engana-se que pensa assim. A capa é a imagem do demônio Baphomet, sendo explícito o satanismo que a banda dissemina.







A capa do terceiro álbum traz uma simbologia satânica, mas dessa vez em forma de mensagem subliminar, compare a capa com o símbolo satânico abaixo:


Basta uma leve comparação para perceber as semelhanças.




"Toda a esperança morreu", ora! Quem colocaria um título desses para um Álbum de música? Apenas uma pessoa que ja esta com sua alma condenada.

Novamente a banda em poses “estranhas”. Aparentemente estavam fazendo um piquenique, mas notem o céu mórbido e a paisagem sombria, estou ficando louco ou isso é uma imagem do inicio do apocalipse?

Os três números, o nonagrama (símbolo satânico) que aparecem discretamente na imagem tem um significado que poderá deixar os pais cristãos chocados:
O numero de pontas do nonagrama, 9, multiplicado pelo numero de integrantes da banda, 9, somam 81. Agora somando com os números da imagem:

315 + 225 + 45 + 81 = 666


Sim o numero da besta! Mais satânica que isso somente as capas da banda Iron meinden.


Vários casos de assassinatos e suicídios que foram cometidos por influencia das musicas dessa banda já foram registrados, além de outras instituições cristãs também já alertam os pais sobre o perigo que seus filhos correm ao ouvir essas musicas.
Se seu filho possui algum CD dessa banda eu lhe aconselho a queimá-lo imediatamente, pois só o fato de possuir em casa imagens de símbolos tão satânicos pode destruir uma família.

 

Jovens sejam diferentes não sejam influenciadas mais influenciem a tantas bandas gospel de rock mais paulera que esses caras e muito melhores, peguem de um cd para um camarada que gosta de uma porcaria dessas e tenho certeza que ela ira gostar depois mande ele traduzir tenho certeza que Deus ira agir.

 

Fique com Deus e muito cuidado com o que você ouve. 

Rodrigo Tarabalka